11 fevereiro 2007

Independentes

No último sábado, durante o 23º Prêmio Angelo Agostini, descobri diversas publicações independentes, mas houve três em especial que me deixaram de queixo caído por razões diversas.
Zine Royale tem uma proposta editorial que além de consistente é bem arrojada e corajosa. Arrisca ser uma revista inteligente (o que pode ser perigoso), mas não caí na categoria "metida a besta" e é extremamente simples. Apesar de ser uma edição de 2005, só agora consegui ter acesso, e o mais curioso é que eu já havia conversado com um dos criadores da revista em outra ocasião sem saber quem ele era.
Todo mundo senta é um daqueles casos de amor à primeira vista. Nunca ouvi falar do autor e nem conhecia seu trabalho, mas pirei na proposta de resgistrar a maneira como a linguagem conporal está tão evidente em pessoas sentadas em locais públicos. O traço é no famoso estilo "less is more", simplesmente fantástico.
Por fim, Ex-libris é mais uma obra competente do veterano Bira Dantas (que também participa no Garagem) e presta homenagem a algumas figuras importantes da cultura e da arte como Angelo Agostini e José Mindlin. Este é apenas o primeiro capítulo de uma história que continua.

Nenhum comentário: