19 agosto 2006

Um Cão Andaluz (1928)

Uma das poucas aulas de História da Arte que eu lembro da faculdade foi aquela sobre Surrealismo em que o professor exibiu "Um cão andaluz". Oito anos depois, em um bar, perguntaram-me qual meu filme preferido? Eu, completamente bêbado, respondi sem hesitar: "Um cão andaluz". Não sei por que respondi aquilo, pois nunca mais havia visto o filme. Tudo o que sei é que minha vida nunca mais foi a mesma.


A seqüência em que a navalha corta o olho sintetiza tudo o que eu penso sobre arte.

2 comentários:

Cecilia W. disse...

Foi mais uma aula em que eu dormi.Sabe, às vezes eume arrependo tanto disso...

Edu Mendes disse...

Pois é, eu também perdi várias legais. Uma vez, estava assistindo aquele "Arte e matemática" da cultura, passou um trecho de um filme do Duschenes e senti saudades das aulas dele.
Sobre o "Cão", a única coisa que nunca entendi muito bem foi a cabeça de cavalo.