22 março 2009

Trabalho, trabalho, trabalho

Um dos motivos porque ando postando tão pouco no blog é que estou tomado de trabalho. Ruim pro blog, bom pra mim.
:-)
Bem que uma amiga tinha me falado que 2009 seria o ano do boi no horóscopo chinês e que isso era bom pra quem queria trabalho. Mas caramba, não imaginei que seria tanta coisa!
Aos poucos, vou tentar manter o Anamorfoses atualizado com estes trabalhos, mas enquanto não sai tudo vou dar uma prévia do que tem me tomado o tempo.
Em resumo, posso dizer que estive atarefado em três frentes diferentes.
Em ilustração, recebi três encomendas bem desafiadoras: um livro infantil, um livro infanto-juvenil e um livro técnico. Os três devem sair em breve.
Nos quadrinhos, o ano começou muito bem o Troféu Jayme Cortez, em seguida participei do Subterrâneo, finalizei minha participação em duas HQs da Garagem Hermética # 5 ( uma delas roteirizada pelo Cadu Simões), acabei um roteiro para o Laudo desenhar que sairá na próxima Quadrinhópole, estou fechando uma revista nova com mais quatro artistas do Quarto Mundo, comecei a reestruturar, com o Will, o Informativo Quarto Mundo e estou participando da organização de uma exposição do QM para um grande evento.
Como se não bastasse tudo isso, não consigo ficar longe das salas de aula, e além das minhas turmas regulares na Arte São Paulo, estou junto como o pessoal do Centro Cultural São Paulo e do Fanzines nas Zonas de Sampa em mais uma temporada de oficinas de quadrinhos que vai se estender até julho. Ao todo, serão quatro oficinas, uma delas em nível avançado elaborada em conjunto com o Sam Hart e o Nobu Chinen.
Isso tudo só no primeiro semestre. Ufaaaa.
E não esquecendo que no segundo semestre tem FIQ-BH. . Tudo indica que esse ano promeeeeete.

2 comentários:

Daniel Pereira dos Santos disse...

Pues... Percebo que os independentes estão meio silenciosos... deve tá rolando muito trabalho Brasil afora. Daqui a pouco vem aquela enxurrada de lançamentos como no ano passado.

Lauro Rocha disse...

Sabe camarada, estávamos olhando as paredes do novo apartamento, e chegamos num consenso: seria legal termos, adornando as paredes, um original de Edu Mendes.

Abraço.